quarta-feira, 27 de julho de 2011

dissolvendo as duvidas em café




Enquanto observo a fumaça subindo da xícara de café e respiro para absorver seu aroma, vejo as pessoas nas mesas em volta de mim. Quem realmente é feliz nessa vida?

Sei bem da minha, eu que durante noventa por cento do tempo me acho bem menos do que sou e os dez por  cento passo me achando bem mais do que mereço. Vivo nessa corda-bamba, sem ter certeza de nada, sem saber se o que faço sequer conta. Quem estaria interessado em reflexões e opiniões de mais um homem nesse mundo de mais um ser humano?  Todos, afinal não sentem?

E a vida corre doce e amarga, como menta sobre chocolate, ardendo deliciosamente sobre a língua.
Refrescando sem no entanto nada fazer além de enganar. Talvez tudo seja sensação, como a felicidade ou a triteza, que no fundo não existe e são apenas pontos de vista que não conseguimos discordar de nossa realidade.

Enquanto a criança corre destraída pela rua e a mãe morre de medo dela se machucar, o velho que passa do outro lado pensa como seria bom correr daquele jeito de novo e a balzaquiana que toma sua água mineral lamenta-se, silenciosamente, porque ainda não tem por quem sentir aquela proteção.

 
E andando pela noite eu sempre vejo alguem num carro importado sozinho procurando em corpos expostos a venda ou em algumas gramas de farinha a felicidade e a cura para solidão.Eu juro que eu não entendo como alguem pode ser tão burro assim. 

Alguem chorando no apartamento ao lado enquanto outros riem somente sob a luz das estrelas, sem precisar nem de um teto pra isso. 

Não existe fórmula para realizar-se, e essa impossibilidade nos faz cobiçar tudo, devorando o mundo á nossa volta. E ainda que nada material importe seja porque se tem tudo ou porque nada se deseja, vivemos de nos inflar, afinal, tambem existe uma grande soberba sob a humildade o desapego e a solidão.
Já vi muita gente da esmola pra mendigo pensando que vai pro céu, gente rica que se veste pior que um hippie pra falar que não liga pra dinheiro porque acha isso ''cooll'', e gente que gosta de ser solitário porque acha que isso é ser forte.

É muito complicado porque sentimentos são diferentes em cada um, mas a forma como cada um reflete isso é unica.Porque cada um sente, processa oque sente, e muitas vezes escolhe como quer mostrar oque sente isso quando se quer mostrar por algum motivo. Eu mesmo não gosto de falar sobre os sentimentos por medo de parecer fraco.

Seria mais fácil se houvesse uma loja de sentimentos onde poderiamos comprar-los quando quiser e jogar fora quando quiser. Seria fácil. Mas nunca aprenderiamos nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário